sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

ÚLTIMO 1º DIA DE AULA

1º dia de aula Talvez você esteja se perguntando porque que alguma escola em sã consciência colocaria o 1º dia de aula numa sexta-feira. Bem, eu te explico.


Querido diário,

Não importa se você é do maternal ou do último ano do ensino médio. Tem coisas que nunca mudam. Primeiro dia de aula, nunca tem aula. É um momento pra que todos se apresentem, mesmo se já se conhecem. Falar boas palavras, motivar, incentivar.

Honestamente, confesso que à meia-noite do dia 31 para 01 de janeiro, um frio de responsabilidade e compromisso me dominou. Sofrer por antecipação, popularmente falando. Mas hoje foi momento para aliviar essas tensões. Ainda bem. Os professores sempre muito queridos com a gente nos deixaram conscientes, mas tranquilos.

Ao meu lado, Ayrton. No alto, Caio Flávio Costa. E o Márcio
que tá na foto para caçar likes. / ARQUIVO PESSOAL
Na guerra em que se transformou o vestibular, “matar ou morrer”, fica pra outra hora. Ali todos são amigos. Tem que haver vaga pra todo mundo, ora bolas! Preocupar-se com o outro é fundamental. Talvez seja por isso que meus amigos Caio Flávio Costa e Ayrton Amaral atenderam meu pedido e levaram doações para que eu as entregasse ao posto que as destinarão paras as vítimas da tragédia de Abaetetuba, que fica a algumas poucas horas de Belém. Muitas famílias perderam tudo o que tinham. A erosão engoliu casas e deixou outras em estado de alerta. É preciso ajudar. Mais amigos ficaram de contribuir nos próximos dias - Amém. 


Como já disse primeiro dia de aula nunca tem aula, muita gente ficou faltando. Devem chegar nos próximos dias. Os professores que entraram em sala hoje nos mostraram o baita quadro de conteúdo que nos espera ao longo desse ano. Quero destacar a volta da madrinha da nossa turma desde o 1º ano que estava de Licença Maternidade, professora de química Bethânia Gomes – voltou mais nossa mãe do que já era antes.

Ficamos hoje por aqui com uma imagem que fiquei devendo: minha última foto 3X4 para a escola. Sorriso discreto tem razão de estar aí suavemente estampado. E lógico, a primeira foto 3X4 para a escola ampliada e mal tratada pelo tempo. Aaah! Não reclamem da qualidade das fotos, o blog ainda não me dá retorno de milhões pra eu sair escaneando as coisas. Hahahahahahah

FOTO / ARQUIVO PESSOAL
FOTO / ARQUIVO PESSOAL




Até mais!




4 comentários:

  1. Não vou te desejar sorte, sorte é pra quem não estuda. Um bom ano e que você chegue ao topo de tudo que deseja. Bom Vestibular!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, muito obrigado! Espero que esteja gostando. Beijos

      Excluir
  2. hahahah vamos acompanhar sua aflição. Bjks
    Digo sim boa sorte Camila e é claro muitas horas de estudos proveitosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha Obrigado, Henrique! Preparo psicológico pra essas muitas horas de estudo por aqui heheheh. Abraço!

      Excluir